POST 12 - REVISTA DRAGSTER BRASIL

Sabe aqueles dias que você resolde dar uma organizada na biblioteca, limpar o pó, folhear algumas revistas e afins? Pois é, reencontrei as queridas DRAGSTER BRASIL. Aonde as quais, me trazem belíssimas memórias dos tempos de Floripa na faculdade.


Com 22 anos de idade desde o lançamento mas, parece que foi ontem. Guardo muito vivas as lembranças do Festival Brasil Vs EUA de arrancada. Será que um dia voltaremos a ter um evento assim em Curitiba?


Bora relembrar.....

Nos tempos da Universidade, entre 1998 e 1999, floripa estava bem agitada com as arrancadas, lá no sambódromo. Os "petrolheads" da Engenharia Mecânica da UFSC não poderiam ficar de fora dessa.


Quem organizava os eventos era a "R&A Speed", R de Rogério e A de Amendoim. Abraços aos dois! Porém eles sozinhos não davam conta de tudo e, eis que daí encontramos uma oportunidade de estar diretamente envolvidos no evento. Além de ganhar uns "pilas"também.


Neste meio tempo, encontrei uma nova revista na banca da UFSC, era a DRAGSTER BRASIL. Comprei na hora! Guardo até hoje aqui em minha biblioteca.

Tempo vai tempo vem e, não é que na arrancada de floripa até a DRAGSTER BRASIL veio fazer a cobertura? Pois é, já fui me "escalando" e puxei papo com o editor, o grande amigo Beto "Totty" Glaser. Graaande Beto, aquele abraço! Já já passo aí para tomar uma Cerveja Cruseiro, a cerveja mais antiga do Paraná!


Meados de 1998

Beto "Totty" Glaser ao centro, Fábio Jurchaks (Dir) e nós aqui na esquerda.


Enfim, depois de ótimas conversas a respeito de motores eis que me "escalei" para escrever alguns artigos sobre motores V8 na revista, caso houvesse o interesse. E não é que ele topou!(Daí deu medo....eh eh). Lá fui eu escrever para a Revista DRAGSTER BRASIL! Detalhe, jamais havia escrito em revista ou quaisquer coisa do gênero... eh eh.


Era um bom momento para aprender então. Bem típico da frase: Não sabendo que era difícil, foi lá e soubre!

Como o foco eram os motores V8, seguem alguns temas que foram escritos pelo que aqui vos escreve:

  • 426 HEMI, na edição " Ano 1 , número 6".

  • Já o segundo artigo foi em homenagem ao Maverick 302-V8. Assim, o tema eram os motores Ford V8 Small Block. Ano 1, número 8.

  • O terceiro foi a respeito dos BIG BLOCK CHEVY, dinamite sobre rodas! Ano 2, número 8.

Neste entre-tempo de artigos e arrancadas, em novembro de 1998, fora confirmado o II Festival Brasil vs Estados Unidos de arrancada. Seria realizado em Curitiba-PR.

Ao ficar sabendo que a Revista DRAGSTER BRASIL estava envolvida e nosso amigo e editor Beto Glaser estava no "enrosco", sugeri de convidarem o MESTRE Edgard Mello Filho para narrar o evento. E não foi que a idéia se materializou? Woo hoo! Foi um show a parte escutar o Mestre Edgard narrando o festival. TOP das Galáxia!


A foto abaixo mostra como a vida nos prepara gratas surpresas. De uma descontraída conversa na arrancada, passando aos artigos na revista e, uma foto com o Mestre Edgar para a posteridade!



Novembro de 1998: Com o MESTRE Edgard Mello Filho no II Festival Brasil vs EUA de arrancada, Na esquerda, o sempre grande Amigo Engenheiro Fernando Trilha Jr.


Ao final de 1999 despedi-me do Brasil pois iria terminar o curso de Engenharia Mecânica nos Estados Unidos. Lá, tive o grande privilégio de ver ao vivo uma etapa da NHRA em Richmond-VA. Mas este, é tema para o próximo Post.


Siga seus sonhos.

Viva seus sonhos.

Na dúvida, diga de sabe fazer e corra atrás!



Algumas capas e artigos escritos por mim na Revista DRAGSTER BRASIL entre 98/99




Os textos da "Coluna do V8" com a bela diagramação do Beto "Totty" Glaser.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Professor Julio Lodetti