top of page
Motor-Ferrari-458-Italia-3_edited_edited

Curso Teórico de Performance de Motores o consagrado
"LEV7 Comando Bravo" !

Vagas: On-Line !

Carga Horária e Detalhes:
6 horas/aula em 3 módulos. 

Um curso "Mind Blowing". Sucesso absoluto da LEV7 Engenharia.

 

Traz ao assinante uma experiência única em termos de como a indústria pensa, concebe, desenvolve e usa os motores.

Capítulos dedicados aos fenômenos de combustão, acústica, coletores, cabeçotes e a interação entre estes sistemas. É de sair "tonto" de tanto conhecimento!

Datas: A hora que você preferir !!
 

Horário:
O dia todo!!.

 

Local: A sua escolha.

Objetivo do curso

Proporcionar à comunidade em geral uma visão do funcionamento de um motor a combustão interna. Aprender a calcular a potência máxima e pressão média efetiva. Entender os ciclos motor, a forma como o ar e o combustível sofrem transformações em seu interior. Compreender como são extraídos e medidos os níveis de desempenho para tais motores. Entender e dimensionar a influência dos sistemas de admissão e escapamento nas curvas de desempenho do motor. Entender a interdependência entre os sistemas dos motores. Desenvolver uma linha de raciocínio lógico que promova capacidade de comparar, desenvolver e quantificar o desempenho de motores a combustão interna. Por fim, vamos estudar um caso prático de preparação de motor! Um conhecimento para ser usado no seu dia-a-dia!

Público alvo

Comunidade em Geral. Engenheiros, Técnicos, Gerentes, Supervisores, Operadores e Estudantes das áreas de mecânica, eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica e computação. Entusiastas são muito bem-vindos!

Conteúdo do curso

  • Princípios de funcionamento. Alto motor e baixo motor.

  • Limites de funcionamento.

  • Noção de velocidade média do pistão.

  • Configurações de cilindros.

  • Motores de Grande Porte e aeronáuticos.

  • Generalidades sobre os combustíveis. Relação Ar/Combustível. Qual a relação ideal para um máximo desempenho?

  • Interpretação das curvas de Torque Potência.

  • Comparativo de rendimento entre motores.

  • Entendimento da qualidade do uso da cilindrada do motor via Pressão Média Efetiva

  • Entender como são as estratégias de enchimento em ar no motor. Entender os parâmetros de construção de um comando de válvulas e quais as implicações que estes têm no desempenho do motor.

  • Entender a influência dos componentes do alto motor no rendimento volumétrico dos motores.

  • Entender o formato das curvas de rendimento volumétrico dos motores atmosféricos.

  • Entender como o combustível é misturado ao ar e a sua combustão.

  • Conhecer os problemas causados pela combustão anormal nos motores.

  • Quais os principais sistemas.

  • Quais as indicações para cada aplicação.

  • Interpretação do mapa do compressor e seus pontos de funcionamento.

  • Noções básicas da influência dos parâmetros de regulagem no desempenho do motor.

  • Noções de construção de um escapamento dimensionado para uma aplicação.

  • Caso prático de preparação de um motor V8 e comparativo com outros motores da categoria

Galeria cursos passados

bottom of page