logo-lodetti-professor.png
  • Página Inicial

  • Prof. Julio Lodetti

  • Cursos

    • Online: TUDO sobre Tecnologia Diesel
    • Online: Os Fundamentos Diesel
    • Performance Motores
    • Boost: Sobre Alimentação de Motores
    • Palestras e cursos diversos
    • Pós Graduação - Eng. Automotiva UTFPR
    • Pós - Veículos Híbridos Elétricos SENAI
  • Blog

  • Galeria de Fotos

    • Fotos
    • Depoimentos
  • More

    Use tab to navigate through the menu items.
    • Todos posts
    • Diesel
    • Cursos
    • Performance
    • Boost
    Buscar
    POST 12 - REVISTA DRAGSTER BRASIL
    • 20 de dez. de 2020

    POST 12 - REVISTA DRAGSTER BRASIL

    Sabe aqueles dias que você resolde dar uma organizada na biblioteca, limpar o pó, folhear algumas revistas e afins? Pois é, reencontrei...
    152 visualizações1 comentário
    POST-11: DOS SONHOS DE PIÁ À DOCÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO UTFPR
    • 17 de dez. de 2020

    POST-11: DOS SONHOS DE PIÁ À DOCÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO UTFPR

    Este é um Artigo de Opinião , também publicado em nosso querido Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, em Florianópolis. Link aqui:...
    78 visualizações0 comentário
    POST 10 - Emuladores de ARLA32 - A bomba relógio
    • 12 de set. de 2020

    POST 10 - Emuladores de ARLA32 - A bomba relógio

    #Bora lá!! Ainda há quem diga que a “firma quebra” se continuar gastando dinheiro com o abastecimento do ARLA32 no caminhão. Será mesmo?
    496 visualizações0 comentário
    POST 09 - Emissões Diesel - Desafio NOx / Particulado
    • 4 de set. de 2020

    POST 09 - Emissões Diesel - Desafio NOx / Particulado

    Post extraído do nosso Curso "On-Line" em Tecnologias DIESEL: https://go.hotmart.com/N27477906M?dp=1 O que é o que é, que quando um...
    155 visualizações0 comentário
    Post 08 - Motores DRAG-HEMI
    • 28 de jul. de 2020

    Post 08 - Motores DRAG-HEMI

    No início da década de 60 a Chrysler era uma grande força nos motores. A família HEMI já integrava fortemente seus carros de produção.
    211 visualizações0 comentário
    Post 07:    TURBO VS BLOWER
    • 11 de jul. de 2020

    Post 07: TURBO VS BLOWER

    Nos motores sobre-alimentados (Turbinados, Com Blower, Krozenado, Fuçado, Envenenado, etc...), existem diferenças de construção, instalação,
    548 visualizações0 comentário
    Post 06 - Rendimento Volumétrico dos Motores
    • 29 de jun. de 2020

    Post 06 - Rendimento Volumétrico dos Motores

    Estive lendo, vendo, espiando e sempre me impressionando, com a segunda edição do livro do Professor John B. Heywood: The Internal...
    749 visualizações0 comentário
    Post-05 O MOTOR DIESEL - Combustão
    • 18 de jun. de 2020

    Post-05 O MOTOR DIESEL - Combustão

    Texto 01 de "muitos ontros tantos" por vir CARACTERÍSTICAS DOS MOTORES DIESEL Slide de um trecho do "Curso em Tecnologias Diesel"....
    191 visualizações0 comentário
    Post-04 SUPERTURBO - Novo conceito para Caminhões
    • 15 de jun. de 2020

    Post-04 SUPERTURBO - Novo conceito para Caminhões

    SUPERTURBO: Link para o artigo na Engine Technology International de Junho 2020. https://secure.viewer.zmags.com/publication/225fe0ad#/22...
    48 visualizações0 comentário
    Post-03 Motores Euro6 no Brasil
    • 2 de jun. de 2020

    Post-03 Motores Euro6 no Brasil

    A resolução 490, de 16 de novembro de 2018, emitida pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente, estabeleceu a Fase PROCONVE P8 no Brasil.
    284 visualizações0 comentário
    Post-02  A pressão média efetiva
    • 2 de jun. de 2020

    Post-02 A pressão média efetiva

    Uma boa maneira de entendermos e compararmos motores é via valores "específicos". Como por exemplo, quantos hp/litro ou Nm/litro um...
    1.331 visualizações0 comentário
    Post-01 Turbos de caminhão
    • 2 de jun. de 2020

    Post-01 Turbos de caminhão

    Porém, o Turbo além de aumentar o desempenho, melhora a combustão . Com uma melhor queima, a formação de fumaça e material particulado.
    138 visualizações0 comentário

    © 2020 Professor Julio Lodetti